Sem categoria

Acessórios para viagem: 9 itens que você precisa ter na mala

29 de março de 2019 0 comentário

Em meio a tantos preparativos, a arrumação da mala deve ser feita com atenção. Isso porque vários acessórios para viagem são imprescindíveis para que tudo seja organizado sem problemas. Mas como saber se nada foi esquecido? A dica é montar uma pequena lista com os pertences, que ajudarão a deixar a viagem segura e mais confortável.

Para você saber mais sobre o assunto, preparamos este post. Aqui você confere os 9 itens que precisam ser levados na mala. Confira!

1. Bateria extra e carregador

Vivemos em tempos em que ninguém fica sem celular. Agora, imagine perceber no meio da viagem que a bateria do seu smartphone vai acabar?

Para evitar transtornos e perder os momentos marcantes dos passeios, leve na mala uma bateria extra e um carregador portátil. Esses equipamentos são muito úteis em situações de emergência. Outra dica é adquirir um carregador veicular, caso queira alugar um carro no destino.

2. Cadeados e lacres de segurança

Para evitar transtornos, é importante levar com você um cadeado extra. Uma dica valiosa é escolher o item do tipo TSA, que conta com uma combinação de números e um espaço para encaixar uma chave mestra.

O cadeado desse padrão facilita a abertura da bagagem pelos funcionários do aeroporto, caso seja necessário verificar algum objeto. Além de trazer maior segurança aos seus pertences, ele permite a abertura da mala sem danificá-la.

Outra possibilidade para manter sua bagagem preservada é usar lacres de plástico com números. A ideia é que, antes do embarque, você tire uma foto do lacre. Quando for pegar a mala, é só conferir se o lacre continua lá e se é o mesmo que você colocou. Vale a pena inclusive, pôr um cadeado na bolsa de mão. Assim, você pode dormir no avião com toda a tranquilidade.

3. Pasta para documentos

Tome alguns cuidados extras para não esquecer de levar os documentos necessários: separe-os com antecedência, conferindo se estão todos válidos. Afinal, sem eles você pode até perder a sua viagem.

Providencie uma pasta para guardar toda a documentação. Veja abaixo e anote os principais itens que não podem ficar de fora!

Documentos pessoais das crianças

Redobre sua atenção ao levar os documentos da garotada. Não se esqueça da Certidão de Nascimento original, caso a criança ainda não tenha RG. Se a viagem for para o exterior, a apresentação do passaporte também é obrigatória.

Documentos pessoais dos adultos

Leve o seu CPF e RG, pois eles são essenciais em destinos nacionais e países do Mercosul. Devem ser, inclusive, apresentados em várias ocasiões do passeio, como o embarque e o check-in na hospedagem.

Já em outros locais do exterior, é obrigatório o uso do passaporte dentro do prazo da validade. Mesmo se o passaporte estiver vencido, é preciso carregá-lo caso ele contenha um visto ainda válido para o país de destino.

Permissão Internacional para Dirigir (PID)

Quer ter liberdade de dirigir ao chegar no país que estiver visitando? Então, não deixe de pedir a sua PID com antecedência ao Detran. Com esse documento e a CNH, você poderá conduzir livremente. Lembre-se apenas de estudar com cuidado as leis do país com relação ao trânsito. 

Seguro de viagem

De acordo com do país de destino, é interessante levar o seguro de viagem. Mesmo que o local não obrigue a emissão do documento, ter a apólice em mãos é essencial para evitar perdas e danos. Entre os imprevistos, pode surgir algum acidente ou doença que precisa de assistência.

4. Saco a vácuo

Já pensou ter sua mala toda arrumada e não conseguir fechá-la? Ou retornar para casa sem espaço na bagagem para trazer as lembrancinhas dos amigos e familiares? Isso pode acontecer com qualquer um.

Para resolver esse problema, existem os sacos a vácuo. Basta preenchê-los com suas roupas e retirar todo o ar, para reduzir as dimensões do seu conteúdo. Os mais comuns são compactados com a ajuda de uma bombinha ou de um aspirador de pó. 

5. Balança de mala

Se você estiver com medo de pagar excesso de bagagem, uma excelente ideia é comprar uma balança de mala. Esse objeto funciona por suspensão: é só prender o aparelhinho na alça da mala e levantá-la para saber seu peso. Ele é pequeno, cabe em qualquer cantinho, e é muito útil para verificar se a sua bagagem está dentro das recomendações de peso da companhia aérea. 

6. Doleira

Outro item para ser levado em sua bagagem é a doleira. É bastante prático deixar o dinheiro separado em pochetes, e não misturado aos outros pertences. Esse item também é perfeito para os passeios no destino. Além disso, dão maior segurança por ficarem junto ao corpo e/ou por baixo da roupa. Você encontra esse produto em diferentes modelos, basta escolher o seu preferido.

7. Almofada de pescoço e travesseiro

Estar dentro de um avião pode causar desconforto, principalmente para quem tem medo. Para amenizar o incômodo, é útil levar uma almofada de pescoço. Existem muitos modelos, formatos e desenhos à sua escolha. Até mesmo travesseiros infláveis e massageadores estão entre as opções. Escolha a que mais agradar você e tire uma boa soneca no trajeto da viagem.

8. Adaptador de tomada

Usamos muitos aparelhos eletrônicos no dia a dia e sempre levamos alguns na viagem. Só que, às vezes, ao chegarmos no hotel de uma cidade, a tomada não coincide com o nosso dispositivo. Por isso, não deixe de colocar em sua bagagem um adaptador de tomada universal. Com esse produto, seus equipamentos funcionarão sem problemas.

9. Nécessaire

Monte uma nécessaire com escova de dente, de cabelo e pequenos potes para utilizar com os seguintes produtos:

  • shampoo;
  • condicionador;
  • creme para pentear;
  • cremes para o corpo;
  • protetor solar;
  • repelente.​

Prefira comprar embalagem menores dos produtos que não podem ser transferidos para outros recipientes (desodorante, espuma de barbear e pasta de dente, por exemplo).

Além dos artigos de higiene pessoal, vale a pena levar também um kit de limpeza. Álcool em gel ajudará a higienizar as mãos antes das refeições e após pôr a mão em locais públicos. Já para ajudar você nos momentos de ir ao banheiro, use o protetor de assento sanitário.

Como vimos, existem acessórios para viagem que não podem ficar de fora de seu roteiro. Indicamos ainda analisar o local de destino, para saber a real necessidade de incluir outros utensílios.

Agora que você já acompanhou a lista de acessórios para viagem, curta a nossa página no Facebook para receber as nossas dicas, notícias e novidades sobre viagens.

Veja Também