Destinos

Carnaval no exterior: dicas para fugir da folia com a família

21 de novembro de 2018 0 comentário

Muitas pessoas gostam de curtir os dias de folia em destinos badalados, já outras preferem aproveitar o período de folga para conhecer uma cidade nova e ficar distante da festa. Se você está nesse segundo grupo, passar o carnaval no exterior é, sem dúvida, uma boa estratégia.

O feriado prolongado é excelente para visitar locais na América do Sul e em outras regiões. Quer algumas sugestões de destinos interessantes para passar o carnaval no exterior? Acompanhe o texto e veja as dicas que separamos!

Destinos para passar o carnaval no exterior

Independentemente de qual for seu interesse na viagem, há diversas opções de destinos internacionais para visitar no feriado.

Você pode escolher cidades litorâneas, outras com clima mais frio, com vida cultural intensa, locais para fazer um retiro espiritual, entre outros. Veja abaixo algumas sugestões.

Praia

Quem quer curtir praias internacionais nos dias de folga tem duas boas opções: Vina del Mar e Miami.

Vina del Mar fica a menos de 2 horas de Santiago e é um dos principais destinos de verão dos chilenos. Por lá, você poderá descansar em hotéis com boa infraestrutura, aproveitar os dias de sol com a família na praia e em passeios pela região.

O Carnaval de 2019 cairá no início de março. Embora seja inverno nos EUA, Miami apresenta uma temperatura agradável nessa época do ano, em torno dos 20 graus. Por isso, esse também é um bom destino para ir no feriado.

Entre as opções de praias para visitar com a família está a South Pointe Park Beach. Ela fica no extremo sul da South Beach, uma das praias mais famosas e movimentadas de Miami. No entanto, nessa parte o burburinho é menos intenso e ainda conta com água clara e calma para as brincadeiras das crianças.

Outra praia para curtir com a família é a Sunny Isles Beach, na região norte, onde você encontrará opções de resort, mar calmo e cristalino, restaurantes, supermercados etc.

Além de praias, shoppings e outlets, a cidade tem atrações para as crianças, como o Zoo Miami e o Children’s Museum.

Retiro espiritual

Se a ideia for passar o carnaval no exterior e utilizar o período para renovar as energias em um retiro espiritual, Santiago é uma boa sugestão.

Embora a capital chilena seja conhecida pelo centro histórico e as vinícolas em seu entorno, ela também abriga locais para meditar, reduzir o estresse e a ansiedade e fortalecer a fé.

O Centro de Meditação Kadampa Chile é uma das opções para isso. O templo budista oferece aulas de meditação para adultos e crianças, cursos de um ou mais dias de temas diversos, entre outras atividades que podem variar de acordo com a programação.

Outra sugestão é a visita ao Templo Bahá’í. Ele foi inaugurado em 2016, tem uma extensa área verde, uma arquitetura diferenciada e uma bela vista de Santiago.

Bahá’í é uma das mais recentes religiões independentes do mundo e teve sua origem no Irã. Contudo, o templo é aberto para visitantes de todas as crenças, sendo um espaço para contemplação e reflexão. A entrada é gratuita.

Frio

Se você quer fugir do calor do Brasil, Nova York é um bom destino para visitar no carnaval. Ainda será inverno, mas as temperaturas, provavelmente, não estarão tão frias como no auge da estação, o que é positivo para os passeios ao ar livre.

Algumas atrações para incluir no roteiro durante os dias de folga são: passeio pelo Central Park, Bryant Park e Times Square, visita ao Metropolitan Museum e o Empire State Building, musicais da Broadway, entre outras atividades.

Entre uma atração e outra, separe um tempo para visitar os restaurantes e cafeterias da cidade. Além disso, não deixe de provar o bagel, um tipo de pão clássico de Nova York, que pode ser encontrado em diversos locais.

Natureza

Bogotá é uma boa alternativa para quem quer aproveitar o carnaval no exterior em meio à natureza. A cidade conta com diversas opções culturais e gastronômicas, mas, além disso, a região em seu entorno tem ótimas áreas verdes.

A 45 minutos da capital colombiana, por exemplo, há uma reserva natural em que se encontra a La Chorrera, a maior cascata do país e a sexta maior da América do Sul, com quase 600 metros de altura.

O passeio é ótimo para quem gosta de fazer trilha e contemplar a natureza. Também é possível acampar, fazer rapel e andar a cavalo.

O Parque Nacional Natural Chingaza é outra boa opção para o ecoturismo. Ele fica a cerca de 20 km da capital colombiana, sendo um refúgio da fauna e flora dos Andes.

O parque tem seis opções de trilhas com percursos que vão de 1,8 km a 7,5 km. O acesso é limitado a 40 pessoas por dia e é necessário reservar o passeio com antecedência por e-mail.

Como organizar a viagem

Para desfrutar de dias agradáveis durante o feriado de carnaval no exterior, é importante organizar a viagem com uma certa antecedência para encontrar voos com horários adequados e reservar um hotel no perfil da sua família.

Além disso, é fundamental providenciar a documentação necessária para entrar no país. Para viajar aos EUA é preciso passaporte e visto. No Chile e na Colômbia é possível ingressar apenas com o documento de identidade — no caso da Colômbia ainda é obrigatório apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela.

Veja outras dicas para o planejamento da viagem:

Como vimos, há diversas opções de destinos para diferentes perfis de turistas. Então, se você quer aproveitar a folga do carnaval no exterior, analise as dicas listadas acima e comece a organizar sua viagem em família para fugir dos dias de folia.

Já conhece os locais citados no texto? Acha que são opções interessantes para o carnaval no exterior? Deixe sua resposta abaixo!

Veja Também