Experiência Avianca

Check-in Avianca: dicas para agilizar o embarque

20 de fevereiro de 2019 0 comentário

Quando se fala em viagem, logo imaginamos momentos de lazer em um destino turístico, não é mesmo? Entretanto, é importante lembrar que, antes dos dias de diversão, é preciso fazer alguns preparativos para ter um passeio tranquilo. O check-in Avianca é uma dessas etapas.

O registro para a entrada no avião pode ser feito de diferentes formas. Entender como ele funciona e realizá-lo com antecedência tornará o momento no aeroporto mais confortável. Tudo para facilitar a viagem da sua família e dos outros passageiros.

Quer saber mais sobre o check-in Avianca e ver dicas do que você pode fazer para agilizar o embarque? Então, continue a leitura!

Formas de fazer o check-in Avianca

O check-in é um dos primeiros passos para o embarque e consiste em confirmar a sua entrada no avião. Ou seja, é indispensável para a viagem. Após essa etapa, será emitido o cartão de embarque.

Esse processo pode ser concretizado de forma rápida e prática pelos canais online da companhia aérea ou no aeroporto. Veja a seguir quais são as opções de check-in Avianca.

Check-in presencial

O check-in presencial é feito no balcão do aeroporto. Para isso, é recomendado chegar ao local com cerca de uma hora e meia antes do horário do voo, pois pode haver filas, especialmente em época de alta temporada, como férias escolares e feriados prolongados.

Essa opção é a mais recomendada para pessoas que viajam com crianças menores de 12 anos, visto que em alguns casos não é possível realizar o procedimento online. Para fazer o check-in e emitir o cartão de embarque, você deve apresentar os documentos de todos os integrantes do grupo.

Web check-in

O web check-in da Avianca pode ser feito por todos os passageiros maiores de 12 anos, com exceção de gestantes e pessoas que passaram por cirurgias recentes.

Em relação ao registro das crianças, se houver dados de um adulto associado à reserva, em alguns casos, também é possível fazer isso online. Entretanto, o bilhete de embarque deverá ser retirado no aeroporto.

Se a opção de check-in online não estiver disponível, será necessário realizar o procedimento presencialmente.

O web check-in pode ser efetuado a partir de 72 horas e em até 40 minutos antes da decolagem de voos nacionais. Você deve imprimir o cartão de embarque ou apresentá-lo em formato digital.

Ao registrar sua entrada no avião pelo site ou app, o período de espera no aeroporto será menor. Se você não tiver malas para despachar poderá se apresentar no portão de embarque em até 40 minutos de antes do voo. Caso precise despachar as suas malas, procure chegar ao aeroporto com uma hora e meia de antecedência.

Check-in pelo celular

Outra opção é usar o celular. Você pode acessar o web check-in ou ainda baixar o aplicativo da Avianca Brasil, que está disponível para Android e iOS.

O mecanismo do app é parecido com o web check-in. A principal diferença é que não será necessário imprimir o cartão de embarque. Ele gera um cartão eletrônico com QR Code para ser apresentado no aeroporto.

Totens de autoatendimento

Caso você não consiga fazer o check-in online, ainda tem mais uma alternativa para tornar o embarque mais rápido. Os totens de autoatendimento estão disponíveis nos principais aeroportos e podem ser utilizados para registrar a sua presença no voo.

Dicas para agilizar o embarque

Agora que você já sabe como proceder com o check-in Avianca, chegou a hora de descobrir como você pode agilizar ainda mais o embarque. Veja as dicas abaixo!

Confira o horário do voo

Confira atentamente o horário do voo e a hora que você deve chegar ao aeroporto. Comparecer ao terminal com antecedência facilitará o seu embarque e deixará a viagem mais tranquila. Além disso, lembre-se de que em épocas de alta temporada a movimentação é maior; Por isso, planeje-se para sair de casa sem atrasos.

Faça o check-in antecipado

Como mostramos no tópico anterior, há algumas formas de efetuar o check-in Avianca. Ao optar pelos canais online, você pode realizá-lo três dias antes da viagem e em até 40 minutos antes do voo.

Ao fazer o check-in antecipado, você não precisará pegar filas para isso. Dessa forma, só use o balcão de atendimento se for realmente necessário.

Não leve produtos proibidos na bagagem

Mais uma dica para auxiliar o embarque é conferir as regras de bagagem. Itens explosivos, inflamáveis e corrosivos, por exemplo, não podem ser transportados. Já objetos cortantes e aerossóis devem ser acomodados na mala a ser despachada.

Atente-se para o limite permitido para a bagagem

Outra atitude importante é se informar sobre as dimensões e os pesos permitidos para a mala de mão e para a bagagem despachada. Além disso, não se esqueça de conferir se as suas malas estão de acordo com as regras:

  • a bagagem de mão deve ter peso máximo de 10kg e dimensões máximas de 35cm de largura, 55cm de altura e 25cm de profundidade;
  • já a bagagem despachada não pode passar o peso máximo de 23kg por item, seja para adulto, seja para crianças e 10kg para bebês. A mala deve ter dimensão de até 158cm no total, ao somar largura, altura e profundidade.

Coloque os documentos necessários para embarque em um local de fácil acesso

Separe a documentação da viagem e deixe-as em local de fácil acesso. Ao se deslocar para o portão de embarque, esteja com o bilhete e o documento de identidade em mãos para agilizar a sua entrada.

Dirija-se para a área de embarque com antecedência

Após despachar as malas, confirme o portão e o horário de embarque e dirija-se para o local com antecedência. Além disso, fique de olho no painel de informação do aeroporto para o caso de possíveis mudanças no voo ou portão.

Essas são as principais dicas para realizar o check-in Avianca e não ter problemas durante o seu embarque. Ao seguir essas recomendações, você contribui para que a viagem de todos os passageiros seja ainda mais tranquila.

Então, gostou do conteúdo? Ficou com alguma dúvida sobre os procedimentos de embarque? Fale conosco!

Veja Também