Apoios e Patrocínios

Como conseguir mais conforto no avião? Confira as dicas dos nossos especialistas

5 de outubro de 2018 0 comentário

Não há nada melhor que curtir o período de férias com a família, não é mesmo? Essa época é a mais aguardada pela maioria das pessoas, e principalmente pelas crianças. Seja para passear na praia, na neve ou em algum parque de diversões incrível, o que não falta é empolgação!

Mas o que costuma preocupar os pais é como conseguir mais conforto no avião. Afinal, os pequenos muitas vezes ficam agitados e inquietos durante as viagens, sobretudo em voos mais longos.

Pensando nisso, preparamos este post com algumas dicas simples e infalíveis. Se você quer conferir como conseguir mais conforto no avião, continue a leitura!

Confira as regras de bagagem

Para iniciar as férias de forma tranquila, é muito importante tomar alguns cuidados e evitar surpresas desagradáveis já na hora do embarque.

A primeira dica é checar com antecedência as regras de bagagem da companhia escolhida. Mesmo que você tenha o hábito de viajar todos os anos com a mesma empresa, não deixe de olhar com atenção todas as informações sobre dimensão e peso das malas. Isso porque as regras de franquia de bagagem do Brasil foram alteradas em setembro de 2017, e muita coisa mudou.

Além disso, é fundamental verificar o que não é permitido transportar em bagagem de mão, como frascos com quantidade de líquido superior a 100ml, objetos pontiagudos e substâncias químicas. Alguns medicamentos também precisam de receita para serem levados a outros países, principalmente os de uso controlado. As normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pela Receita Federal devem ser consultadas.

Mesmo que você tenha checado todos os documentos, algum detalhe pode ter passado despercebido. Para que esses imprevistos não atrapalhem sua viagem, busque chegar com bastante antecedência ao aeroporto.

O recomendado são 3 horas de antecedência para voos internacionais e 2 horas para voos domésticos. Assim, você consegue fazer o despacho de bagagem tranquilamente e ainda sobra tempo para agir, em caso de imprevistos.

Procure entreter as crianças

Se os adultos podem se sentir entediados em trajetos longos, imagine as crianças! Por esse motivo, é muito importante pensar em meios e estratégias capazes de mantê-las distraídas e tranquilas.

Ao escolher a sua companhia aérea, confira se as aeronaves são equipadas com tela individual, pois esse recurso faz toda diferença para o conforto no avião. Também é recomendado verificar a programação disponível e as opções para a garotada, como desenhos, filmes e jogos — que são unanimidade entre os pequenos!

Pesquise também qual é o tratamento que a tripulação da companhia escolhida disponibiliza aos pais e às crianças. Assim, você tem a garantia de contar com profissionais treinados para resolver qualquer desconforto ou eventualidade.

Aposte em roupas confortáveis

Na hora de viajar, esqueça as novidades da moda e o visual elegante. A melhor estratégia, principalmente em voos longos, é escolher peças confortáveis e bem larguinhas. E isso vale tanto para os adultos quanto para os pequenos.

Também é muito importante ter atenção à escolha do sapato, sobretudo se os pés costumam inchar ou se há histórico de problemas de circulação. Se esse for o caso, uma boa ideia pode ser investir em meias de compressão. Consulte seu médico para saber se essa é uma opção.

Outra dica em relação às roupas é sempre levar no voo um agasalho ou cachecol, já que muitas pessoas são sensíveis à temperatura do ar-condicionado das aeronaves. E lembre-se que a sensação térmica fica ainda mais baixa quando ficamos parados por muito tempo.

Tenha atenção à escolha do assento

Não há dúvidas de que todo mundo gosta de ter conforto no avião, além de bastante espaço. Mas a escolha do que seria o melhor assento é bem individual. Isso porque muitos fatores devem ser considerados na hora de escolher o lugar na aeronave.

Se você quer ser um dos primeiros a sair do avião, seja por não gostar de ficar esperando ou por estar em conexão, escolha os assentos mais à frente.

Aqueles que fazem a viagem em família também podem optar pelos primeiros lugares, ou os chamados bulkheads — que vêm logo após as divisórias de cabine. O espaço desses assentos é bem maior e geralmente é ali que os comissários armam os berços para quem viaja com bebês. Verifique as condições da sua companhia.

Caso você seja do tipo de pessoa que dorme durante todo o voo, é melhor escolher um assento na janela. Assim, os outros passageiros não precisarão incomodar você quando quiserem se levantar. A janela também deve ser a opção de quem não abre mão de desfrutar da bela vista durante o trajeto.

Os passageiros mais inquietos ou que por recomendação médica precisam se levantar mais vezes durante o voo devem optar pelos assentos do corredor. Apesar de muitos evitarem esses lugares, o corredor pode ser uma boa alternativa em voos noturnos, já que não há muito a ser observado pela janela, e em voos diurnos, quando ficamos mais dispersos.

Se você é daqueles que mesmo fazendo de tudo para ter conforto no avião ainda sente medo de voar, escolha um lugar na região das asas. Esse é o local mais estável da aeronave e que, portanto, menos sente as turbulências.

Escolha uma boa companhia aérea

Nem todas as companhias aéreas oferecem assentos confortáveis, com espaço amplo entre as poltronas. Além disso, muitas cobram pelo serviço de bordo e não disponibilizam uma gama variada de entretenimento. Esses fatores prejudicam muito a experiência da viagem e o conforto no avião.

Em relação aos assentos, a Avianca é a companhia que tem nota máxima segundo a ANAC.

O maior espaço entre as poltronas permite que o passageiro não se sinta apertado durante o voo e faça um deslocamento muito mais agradável.

O serviço de bordo é gratuito e especial. Nos voos domésticos, o lanche é sempre quentinho. Nos internacionais, as refeições e bebidas são caprichadas. Tudo pensando no conforto do passageiro.

Como você viu, seguindo algumas dicas, é possível ter muito mais conforto no avião e desfrutar de uma viagem tranquila ao lado da família.

E se você quer saber mais detalhes sobre os diferenciais das aeronaves da Avianca, entre em contato com a gente. Com certeza, você terá uma incrível experiência de viagem!

Veja Também