São Paulo

Conheça 9 locais pet friendly para ir em São Paulo

26 de outubro de 2018 0 comentário

Quem tem um animal de estimação precisa ficar atento na hora de montar o roteiro dos passeios, a fim de escolher locais pet friendly.

Muitas pessoas se enquadram nesse perfil, e o resultado disso é um crescimento do mercado pet no país nos últimos anos. Aproveitando essa onda, diversos estabelecimentos comerciais e hotéis já passaram a aceitar a presença dos bichinhos.

Quem mora ou está de passagem pela capital paulista encontra uma boa oferta de lugares desse tipo. Porém, ainda assim, é preciso organizar bem o passeio antes de sair de casa, já que alguns estabelecimentos não aceitam a presença de animais.

Quer dicas de locais pet friendly para ir em São Paulo? Continue a leitura e confira o conteúdo que preparamos sobre o assunto!

1. Urbe Café Bar

O Urbe Café Bar é uma cafeteria pequena com estilo moderno que funciona ao longo de todo o dia. O cardápio inclui cafés especiais, brunch, pratos leves e petiscos.

Quem visita o local acompanhado do pet deve ficar nas mesas do lado de fora e pode solicitar uma vasilha com água para que ele fique hidratado.

O estabelecimento fica na Rua Antônio Carlos, 404, Cerqueira César. Horário de funcionamento: segunda, das 12h às 00h; terça a domingo, das 10h às 00h.

2. Tea Connection Brasil

O Tea Connection pode ser definido como uma casa de chá, já que conta com uma boa variedade da bebida. Contudo, o cardápio ainda inclui comida natural, sopas, salgados e doces.

O espaço tem dois andares e uma área externa que recebe bem quem está com animais de estimação. Por isso, esse é mais um dos locais pet friendly para ir em São Paulo.

O Tea Connection fica na Alameda Lorena, 1271, Jardins. Horário de funcionamento: segunda, das 8h às 23h; terça a sexta, das 8h às 00h; sábado, das 9h às 00h.

3. Jacarandá

O Jacarandá é um misto de restaurante, armazém e bar. O cardápio do restaurante tem influência latino-americana, e ainda conta com sucos orgânicos, bolos caseiros, chá, entre outros itens. Já no armazém você pode encontrar produtos regionais, como queijo, mel e doce de leite.

O local conta com uma área confortável e um jardim ao ar livre, ótimo para quem deseja passear com o pet.

O estabelecimento fica na rua Alves Guimarães, 153, em Pinheiros. Horário de funcionamento do restaurante: segunda a quinta, das 12h às 00h; sexta e sábado, das 12h à 1h; domingo e feriados, das 12h às 00h.

4. Alto da Harmonia

Quem deseja visitar o bairro Vila Madalena com o amigo de quatro patas também encontra bons espaços por lá. Um deles é o Alto da Harmonia, um bar e restaurante que apresenta cardápio variado com opções de pratos e petiscos.

Cães de pequeno, médio e grande porte são bem-vindos na casa, que conta com uma área exclusiva e um menu especial para eles.

O restaurante está localizada na Rua Harmonia, 271, na Vila Madalena. Horário de funcionamento: terça a sábado, das 12h à 1h; domingo e feriados, das 12h às 22h.

5. Le Botteghe Di Leonardo

Quer aproveitar os dias de calor para ir a uma sorveteria e ainda levar seu pet? Na Le Botteghe Di Leonardo isso é possível! A casa é tão pet friendly que conta até com gelatos para pets.

A elaboração da receita do sorvete foi feita com a avaliação de veterinários, para garantir um produto adequado aos bichinhos. O picolé, nomeado de Peppino, é feito com iogurte branco natural e mel, além de frutas ou legumes da estação.

O estabelecimento tem quatro unidades: no Jardins, Higienópolis, Itaim bibi e Alphaville. Consulte o site para conferir os endereços e horários de cada loja.

6. Castro Burger

O Castro Burger é uma opção para quem busca uma hamburgueria pet friendly para ir em São Paulo.

O espaço tem uma boa área externa e recebe cachorros de pequeno a grande porte, ideal para ir em dias sem chuva.

O estabelecimento fica na Rua Joaquim Távora, 1517, na Vila Mariana. Horários de funcionamento: terça a quinta, das 18h às 00h; sexta, das 18h às 2h; sábado, das 12h às 2h; domingo, das 12h às 00h.

7. Bráz Pizzaria

Quem não perde a oportunidade de ir a uma pizzaria com amigos e familiares também encontra locais pet friendly para ir em São Paulo nesse segmento.

A Bráz Pizzaria conta com 6 unidades espalhadas pela cidade, porém, somente as filiais de Pinheiros e Perdizes aceitam animais de estimação. As unidades funcionam de domingo a quinta, das 18h30 às 00h, e de sexta e sábado, das 18h30 à 1h.

8. DogLab

Esse é um espaço para almoço e happy hour no Brooklin, e como o nome já diz ele é dog friendly. O ambiente foi pensado para favorecer o convívio entre pessoas e cachorros, por isso, conta com uma boa área ao ar livre. Os proprietários ainda organizam eventos temáticos, como o Arraiau e o Domingo sem coleira.

O DogLab fica na Rua Texas, 605, no Brooklin. O horário de funcionamento pode variar devido à realização de eventos privados. Consulte as redes sociais do local para conferir a programação atualizada.

9. Matilha Cultural

A Matilha Cultural é um espaço de arte inspirado no amor pelos cães. Ele tem área para exposições e cinema com programação variada, além de café e coffeeshop vegetariano.

A preocupação com os amigos peludos inclui exposições relacionadas ao assunto, feira de adoção — que acontece aos domingos —, entre outras atividades.

O projeto Pra Cachorro, realizado anualmente, apresenta exposição fotográfica e sessão de debate e cinema, com o objetivo de fazer uma homenagem e um alerta quanto à exploração dos animais.

O espaço fica na Rua Rego Freitas, 542, próximo à Praça Roosevelt, na República. Horário de funcionamento da galeria de exposição: de terça a domingo, das 12h às 20h, exceto aos sábados, quando a abertura acontece às 14h.

Como vimos, há diversos locais pet friendly para ir em São Paulo e sair um pouco da rotina. Sendo assim, procure incluir esses estabelecimentos em seu roteiro para passear pela cidade com seu bichinho aos fins de semana, feriados e momentos de folga.

Gosto do texto? Quer outras dicas sobre São Paulo? Então, confira também o nosso post com 10 lugares para visitar no centro da cidade!

Veja Também