DestinosInternacionais

Confira os 5 melhores destinos no exterior para viagens em família

24 de setembro de 2018 0 comentário

Está em busca de destinos no exterior para viagens em família? O período de férias ou folgas prolongadas são ótimas oportunidades para conhecer um local fora do Brasil.

Países na América do Sul e em outros continentes contam com boa infraestrutura e atividades de lazer para adultos e crianças. Além disso, sua família terá a chance de conhecer novas culturas e costumes, ampliando a experiência da viagem.

Quer algumas dicas para organizar o passeio? Continue a leitura e saiba mais!

Destinos no exterior para viagens em família

1. Valle Nevado

O Valle Nevado é uma estação de esqui que fica na Cordilheira dos Andes, a cerca de 60 km de Santiago. A viagem de carro da capital chilena até o local dura cerca de 1h30min.

Esse destino é conhecido pelas montanhas de neve, o que faz dele uma ótima opção para viagens nas férias de julho. A visita também pode acontecer entre junho e setembro, quando a temporada de neve está aberta.

Além de pista de esqui, o Valle Nevado é um Ski Resort. Sendo assim, sua família poderá ficar hospedada por lá para aproveitar as atrações em mais de um dia.

O espaço conta com aulas de esqui, aluguel de roupas e equipamentos de neve, teleférico, bares, restaurantes etc.

2. Santiago

Esse é outro bom destino no exterior para viagens em família. Você pode dividir a viagem entre o Valle Nevado e Santiago ou optar por conhecer os atrativos da capital chilena e regiões.

A visita pode ser feita em qualquer época do ano, mas, para quem não gosta de temperaturas muito frias, a primavera e o verão serão as melhores opções.

Entre os locais que valem a visita estão o centro histórico, a Catedral Metropolitana, o Mercado Central, o Centro Cultural La Moneda e o Museo Interactivo Mirador (museu de ciências e experiências lúdicas para crianças e adolescentes).

Para conhecer a cidade do alto, e aproveitar para tirar belas fotos, a dica é ir ao Cerro Santa Lúcia, que tem uma das melhores vistas panorâmicas da região. Contudo, se você for viajar com bebê de colo, a subida por escadas pode ser bastante cansativa.

Outra opção de mirante é o Cerro San Cristóbal, que pode ser acessado com o funicular, uma espécie de bondinho. Por lá, também fica o Zoológico Nacional, ótima atração para a garotada.

Para os adultos, a dica é fazer os passeios às vinícolas, que ficam em regiões próximas a Santiago, como a Concha y Toro e a Undurraga.

3. Nova York

Visitar Nova York é o desejo de muitas pessoas, que sonham em conhecer pontos turísticos famosos mundialmente, como o Central Park, a Estátua da Liberdade e a Times Square.

A cidade é conhecida pela diversidade de pessoas, culturas e estilos, o que pode ser percebido nos bairros, opções gastronômicas, manifestações artísticas etc.

A programação é diversificada, e você encontra atividades para adultos e crianças. Por isso, o local está na nossa lista de destinos no exterior para viagens em família.

Entre as opções turísticas, estão o Empire State Building para ver a cidade do alto, o passeio de barco ao redor de Manhattan e o Museu de Cera, além de inúmeras lojas.

As crianças podem se divertir nos parques da cidade, nas pistas de patinação (que acontecem durante o final do outono e no inverno), no Museu da Criança em ManhattanMuseu de História Natural e Central Park Zoo.

4. Miami

Miami é conhecida por ter sol quase o ano todo e pela mistura da cultura americana e latina, além de ser um destino perfeito para compras, devido às inúmeras lojas, shoppings e outlets da região.

Além de aproveitar os dias de sol e as praias, como South Beach e Haulover Park Beach, você pode incluir no roteiro a visita ao Wynwood Art District. O local abriga painéis de grafite e galerias de arte e ao Jardim Botânico Fairchild.

Uma atração interessante para crianças é o Jungle Island, que tem um zoológico com animais de diversas partes do mundo, parque aquático e atividades de aventura.

5. Bogotá

Bogotá é um destino pouco conhecido dos brasileiros, mas pode ser uma excelente opção de viagem para férias curtas ou feriados prolongados.

O local tem rede hoteleira e gastronomia variada. Os parques das cidades são boas alternativas para entreter as crianças e passar algumas horas em meio ao verde e ao ar livre.

Entre os atrativos turísticos, estão: Museu do Ouro, com uma imponente coleção sobre o tema, e o Parque de Sal Zipaquirá, que abriga uma Catedral de Sal, muro de escalada, entre outras atividades.

Dicas para planejar uma viagem ao exterior com a família

O planejamento de uma viagem ao exterior deve ser feito com atenção, já que envolve documentação específica e outras particularidades. Confira algumas dicas para se planejar corretamente:

  • veja a documentação necessária: países da América do Sul podem ser visitados com o documento de identidade, já para viagens aos EUA é preciso passaporte e visto;
  • escolha a hospedagem: os destinos no exterior para viagens em família listados acima têm uma rede hoteleira bastante variada. Por isso, analise a infraestrutura e localização dos hotéis antes de escolher a melhor opção;
  • reserve as passagens: para destinos mais longos e em viagens com crianças, dê preferência aos voos noturnos e diretos. Assim, o deslocamento será menos cansativo;
  • defina a forma de pagamento na viagem: além do cartão de crédito ou débito internacional, é importante levar dinheiro em espécie. Faça um levantamento do custo diário para saber quanto você precisará levar;
  • faça um seguro viagem: os custos com tratamentos médicos e emergenciais podem ser bastante altos fora do Brasil. Por isso, a recomendação é fazer um seguro viagem para toda a família;
  • monte um roteiro do passeio: pesquise as atrações com antecedência e monte um roteiro para os dias de viagem, incluindo atividades para adultos e crianças.

Esses são alguns destinos no exterior para viagens em família. Sem dúvida, você e seus acompanhantes passarão bons momentos nesses locais! Para escolher o destino perfeito, avalie o perfil da família, o orçamento e o período do passeio.

Já imaginou passar a data mais mágica do ano em Nova York? Veja nosso próximo texto e conheça as principais atrações da cidade no Natal.

Veja Também