Dicas de Viagem

Veja 8 hotéis temáticos para se hospedar com seus filhos

15 de fevereiro de 2019 0 comentário

A viagem de férias é um momento especial para a família, e uma data muito aguardada pelas crianças. Você já pensou em se hospedar em hotéis temáticos para deixar a experiência ainda mais divertida?

O Brasil tem uma rede hoteleira variada e conta com inúmeros estabelecimentos que oferecem boa infraestrutura e atividades específicas para o público infantil. Além disso, é possível encontrar hotéis com uma decoração diferenciada e com atrações que seguem determinada temática.

Quer dicas de hotéis temáticos para visitar com a sua família? Então, continue a leitura e veja a lista que preparamos!

1. Ibis Styles Anhembi

O Ibis Styles Anhembi é um local interessante para se hospedar com crianças em São Paulo. Ele fica na zona norte da cidade, região que abriga o aeroporto Campo de Marte e a Praça Campo de Bagatelle, que tem uma réplica do avião 14-bis.

Pela área em que ele se encontra, já é possível imaginar a temática do hotel, certo? Se você pensou em aviões, acertou! A decoração é toda inspirada na aviação e tem elementos como nuvem, aviões de viagem, avião de papel, pista de pouso e outros símbolos.

Para passear com as crianças, você pode incluir no roteiro a visita ao Parque da Juventude, que fica a cerca de 1 km da hospedagem, e alguns atrativos da cidade como o Museu Catavento e o Parque Ibirapuera.

2. SPaventura Eco Resort

Se você estiver em busca de hotéis temáticos voltados para a natureza e aventura, o SPaventura pode ser uma boa opção. Ele fica localizado em Ibiúna, a cerca de 75 km da capital paulista, e oferece diversas atividades para quem busca interação com a natureza.

Mais um diferencial é que o estabelecimento adota o turismo sustentável. Os chalés foram construídos com materiais que não prejudicam o solo, e o aquecimento da água é feito com painéis solares, por exemplo.

Entre os atrativos do hotel, estão: ginásio poliesportivo, piscina semiolímpica, tirolesa e trilhas para passeios a pé, de bicicleta ou a cavalo.

3. Ibis Styles Balneário Camboriú

Outra unidade temática da rede Ibis fica em Balneário Camboriú, mas nesse caso a decoração é inspirada no fusca.

As crianças que gostam de carrinho vão se divertir com a decoração, que conta com um automóvel na recepção, réplica de bomba antiga, miniaturas de fusca, pista, placas e outros elementos.

Além do hotel temático — que é uma atração à parte — e dos passeios pela praia, um bom local para visitar com a criançada é o Parque Unipraias, com passeio de bondinho e atividades de aventura.

Para chegar à cidade, você pode desembarcar no aeroporto de Florianópolis, a cerca de 80 km, ou em Navegantes, que fica a aproximadamente 30 km de distância.

4. Hotel Portobello Resort e Safári

Entre as opções de hotéis temáticos de natureza, há o Portobello Resort e Safári. Ele fica em Mangaratiba, a cerca de 100 km do aeroporto do Rio de Janeiro, e é uma alternativa para curtir uma folga em família.

O hotel tem uma localização privilegiada de frente para a baía de Ilha Grande e cercado pela Mata Atlântica. Isso proporciona uma experiência completa aos hóspedes, que podem passear pela praia, fazer trilhas e observar a fauna e a flora.

Há vários atrativos para a família: o espaço kids, os passeios por piscinas naturais e claro, o safári. O resort tem uma extensa área verde que abriga diversos animais, sendo possível observá-los em passeios em veículo 4×4.

5. Hotel do Papai Noel

Como você pode imaginar pelo nome, nesse hotel de Penedo é Natal o ano todo! As crianças adoram a época natalina e se encantam com uma hospedagem nessa temática, que tem entre os itens decorativos árvore de natal, Papai Noel e as famosas luzes.

Penedo fica no estado do Rio e Janeiro e é um bom destino para viagens curtas ou em feriados. A cidade é conhecida como Pequena Finlândia Brasileira devido à influência dos finlandeses que chegaram à região em décadas passadas. Por lá, é possível visitar a casa do Papai Noel durante o ano todo, fazer passeios a cavalo, ir a cachoeiras etc.

6. Enotel Acqua Club

Na categoria resort, uma alternativa no Nordeste é o Enotel Acqua Club, em Porto de Galinhas. O sistema é all inclusive e há uma excelente infraestrutura, com parque aquático e diversas atividades de lazer para adultos e crianças. Assim, o hotel se torna um bom local para passar dias de descanso e diversão com os seus filhos.

Além dos atrativos da hospedagem, sua família pode conhecer outras praias da região, as piscinas naturais e o Projeto Hippocampus para conservação dos cavalos-marinhos.

A melhor forma de chegar a Porto de Galinhas é desembarcar no aeroporto de Recife. Dependendo da duração da viagem, você ainda pode incluir no roteiro a visita aos pontos turísticos da capital pernambucana.

7. Verdegreen Hotel

O Verdegreen Hotel é ecológico e tem uma decoração diferenciada: ele utiliza elementos que preservam o meio ambiente e valorizam a cultura local.

Ele fica em João Pessoa e é uma opção para quem busca realizar um turismo sustentável e compartilhar esse conceito com as crianças. O hotel utiliza painel solar, madeira de reflorestamento, iluminação natural, entre outras atitudes para poupar recursos naturais. Ainda conta com piscina, aluguel de bicicleta e jardim no terraço.

João Pessoa é um bom destino para visitar em família durante as férias ou em feriados prolongados. Além do passeio pelas praias, você pode ir à Ilha da Areia Vermelha (banco de areia que se forma quando a maré está baixa), caminhar pelo centro histórico e ver o pôr do sol na Praia do Jacaré.

8. Hotel Fazenda Parque do Avestruz

O Parque do Avestruz é uma opção de hospedagem na categoria hotel temático de fazenda. Ele fica em Esmeraldas, a 50 km de Belo Horizonte, e tem diversas atrações para a criançada.

Trilhas ecológicas, minifazenda e passeio de charrete são algumas das atividades que podem ser realizadas pelas famílias. O hotel também oferece boa infraestrutura com piscina adulto e infantil, copa baby, espaço kids, restaurante e complexo esportivo.

Esses são alguns dos hotéis temáticos espalhados pelo Brasil. Escolher hospedagens com uma decoração diferenciada ou que ofereçam atividades específicas, como esportes de aventura e contato com animais e natureza, é uma boa saída para diversificar a viagem e agradar as crianças.

Gostou da lista que preparamos sobre hotéis temáticos? Quer receber mais dicas de viagem? Então, curta a nossa página no Facebook para não perder as próximas publicações!

Veja Também