Durante a Viagem

O que fazer dentro do avião para se divertir com sua família?

19 de novembro de 2018 0 comentário

A organização de uma viagem em família envolve inúmeros preparativos e, além de reservar passagens aéreas, hotéis e separar a documentação necessária, é importante pensar sobre o que fazer dentro do avião.

Se você for viajar para um destino mais distante, como os EUA, é recomendado levar alguns itens para aproveitar melhor as horas de voo, especialmente em uma viagem com crianças, já que elas costumam ficar entediadas com a espera.

Quer saber o que fazer dentro do avião e tornar o percurso ainda mais confortável para toda a família? Acompanhe o texto e veja as dicas que separamos!

Garanta o conforto da família

Antes de mais nada, é fundamental garantir que todos estejam confortáveis e preparados para as longas horas dentro do avião.

Uma dica significativa é dar atenção às roupas. Opte por peças mais largas e confortáveis, tanto para você quanto para as crianças. Ter uma blusa de frio e meias por perto é outra atitude recomendada, assim a temperatura dentro da aeronave não será um problema.

Outra sugestão é levar travesseiros de pescoço para garantir o conforto durante o cochilo e evitar dores ao longo do trajeto.

A alimentação no dia da viagem também deve ser adequada. Evite alimentos gordurosos e refeições pesadas antes do voo, pois isso pode causar enjoo e mal-estar.

Leve itens de entretenimento em sua mala de mão

Em uma viagem longa a melhor alternativa é optar por voos noturnos, assim a chance de a família dormir em grande parte do trajeto é maior.

No entanto, sabemos que nem sempre isso é possível. Portanto, independentemente do horário do voo, é importante separar atividades para fazer dentro do avião e se distrair durante a viagem. Veja abaixo algumas dicas.

Livros e revistas

Livros e revistas são ótimos para o entretenimento adulto e infantil. Você pode aproveitar o tempo livre dentro do avião para se dedicar a uma leitura por diversão, para estudo ou com dicas sobre o destino da viagem, por exemplo.

As crianças alfabetizadas podem passar o tempo com a leitura de livros infantis, revistas e gibis. Já para os pequenos, vale aproveitar o material para contar uma história ou incentivá-los a criar as próprias narrativas a partir das imagens do livro.

Livros e revistas de colorir ou com atividades de passatempo são outras boas opções para fazer dentro do avião com a garotada. Separe um estojo com lápis, giz e canetinhas para que eles se entretenham com o material.

Eletrônicos

Embora algumas companhias aéreas ofereçam uma programação de entretenimento de bordo diversificada, às vezes, não há aquele filme ou série que você gostaria de assistir. Nesses casos, a melhor alternativa é separar os vídeos em seu celular, tablet ou notebook.

Esses aparelhos ainda são úteis para jogos, filmes e músicas para as crianças. Alguns dias antes da viagem, separe jogos e vídeos que os pequenos gostem e procure novas opções, assim eles terão um conteúdo diversificado para diversão.

Além disso, não se esqueça de levar fones de ouvido e carregadores para não ficar sem bateria ao longo do voo. Ter baterias extras também é uma boa estratégia.

Brinquedos

Outra recomendação é levar alguns brinquedos para o entretenimento dos pequenos. Dê preferência aos itens silenciosos para não incomodar os outros passageiros, tais como bonecas e bichinhos de pelúcias.

Evite brinquedos com peças pequenas e soltas que podem se perder devido à movimentação nas poltronas ou à turbulência do avião.

Além disso, procure não exagerar na quantidade de brinquedos, isso pode deixar a criança mais agitada e querendo brincar cada hora com uma coisa. Leve os itens que considerar adequados ao perfil do seu filho.

A novidade desperta o interesse dos pequenos, sendo assim, a dica é separar algum brinquedo mais recente ou que esteja guardado há muito tempo para chamar atenção dos seus filhos durante o voo.

Jogos da memória também são boas alternativas para garantir a diversão em família. Esses materiais não ocupam tanto espaço na mala e podem ser utilizados em locais pequenos, como a mesa da poltrona.

Brincadeiras

As crianças enjoam fácil dos objetos, por isso, é recomendado ter opções de atividades para entretê-las. Há alguns jogo e brincadeiras que não necessitam de materiais e podem ser realizados em qualquer espaço.

O jogo de adivinhação, por exemplo, é uma boa atividade para quem não sabe mais o que fazer dentro do avião com as crianças. Você precisa pensar em um objeto, personagem ou cidade e elas devem fazer perguntas para adivinhar do que se trata.

Outra forma de entretenimento em família é inventar histórias. Comece a contar uma narrativa e peça para cada membro do grupo completar um trecho.

Escolha uma companhia aérea que tenha entretenimento de bordo

Contar com o entretenimento de bordo é extremamente positivo para aliviar a tensão e o tempo da viagem.

Muitas companhias aéreas oferecem programação diversificada para viagens longas com filmes, séries, músicas, entre outros conteúdos. Antes de adquirir a passagem, veja se a empresa tem esse serviço.

Opções de entretenimento que a Avianca oferece

A Avianca tem um excelente serviço de entretenimento de bordo, com telas individuais e programação diversificada e atualizada para todas as idades com música, jogos, desenhos, séries, documentários e filmes no caso dos voos internacionais.

A programação infantil conta com conteúdo para diversas idades, a exemplos de desenhos da “Turma da Mônica”, “Casa do Mickey” e “Hora da Aventura”.

Entre as opções de filmes para adolescentes se encontram “Os Incríveis 2”, “Fala sério, Mãe!”, “Jurassic Park” e “Os Vingadores 2”. Já para os adultos há opções de filmes de comédia, ação, drama, entre outros conteúdos.

Além da programação audiovisual adulto e infantil, a companhia também disponibiliza revistas para o entretenimento dos passageiros.

Essas foram nossas dicas sobre o que fazer dentro do avião. Veja quais estratégias se adéquam melhor ao perfil da sua família e prepare a mala de mão com os objetos necessários para deixar o percurso mais agradável para todos.

Gostou deste conteúdo? Quer receber outros textos que podem ajudar na organização de uma viagem em família? Assine a nossa newsletter para não perder as próximas publicações!

Veja Também