Dicas de Viagem

Passagens aéreas da Avianca: conheça todos os destinos que oferecemos

9 de novembro de 2018 0 comentário

Se você já adquiriu passagens aéreas Avianca, sabe que a empresa oferece um excelente conforto aos passageiros e tem o serviço de bordo mais bem avaliado do Brasil. Mas será que você conhece todas as cidades em que essa importante companhia atua?

Neste post, apresentamos quais são os destinos da Avianca dentro e fora do Brasil e sugestões de passeios em cada local. Você vai perceber que a companhia pode levá-lo para desfrutar opções culturais, paisagens paradisíacas e, claro, incríveis momentos de relaxamento e descanso.

Após a leitura, com certeza, você vai se sentir pronto para começar a organizar a próxima viagem e aproveitar as melhores promoções. Confira!

Destinos internacionais

A Avianca Brasil leva você a destinos internacionais imperdíveis, com voos diretos saindo de Fortaleza, Salvador e São Paulo. A seguir, oferecemos algumas dicas de o que encontrar em cada uma das cidades que já são queridinhas dos turistas brasileiros!

Nova York

O voo direto da Avianca para Nova York parte do Aeroporto Internacional de Guarulhos (São Paulo) e desembarca no Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK).

A cidade é uma das mais visitadas do mundo e dispensa apresentações. Times Square, Broadway, Quinta Avenida, Estátua da Liberdade, Empire State e Ponte do Brooklyn são alguns dos cartões-postais dessa metrópole que respira cultura, sofisticação e modernidade.

E uma grande vantagem é que Nova York é um lugar perfeito para ser visitado tanto no verão (quando acontecem inúmeros eventos e apresentações musicais no Central Park) quanto no final do ano, época em que a neve e as luzes de Natal deixam um clima mágico no ar!

Miami

Essa cidade da Flórida é uma das preferidas dos brasileiros. E não é para menos. Afinal, em Miami o turista pode relaxar em belíssimas praias, aproveitar os preços imperdíveis dos outlets, curtir a noite em boates super badaladas e conhecer sofisticados restaurantes de gastronomia contemporânea.

Também há muitas opções culturais e artísticas na cidade. O bairro Little Havana, por exemplo, é como uma parte de Cuba em território americano. Não dá para visitar o local e não provar um típico café cubano!

Já a região de Wynwood Walls, que por muito tempo ficou abandonada, é hoje um verdadeiro museu a céu aberto. Nas paredes estão obras de artistas urbanos renomados.

Para conhecer tudo que a cidade oferece, confira o nosso Guia Completo de Miami.

Santiago

A capital do Chile sempre foi muito procurada no período de inverno, devido à incrível região do Valle Nevado. A estação de esqui fica a 3 mil metros de altitude, na Cordilheira dos Andes, a cerca de 60 km de Santiago, e é destino certo dos turistas brasileiros.

No entanto, há outros maravilhosos passeios que podem ser feitos pela região em outras épocas do ano, como a visita às vinícolas — Concha y Toro é uma das mais procuradas.

O turista também pode aproveitar para conhecer pontos importantes de Santiago, como A Plaza de Armas, a Catedral Metropolitana e o Palácio de La Moneda.

Bogotá

A maior cidade da Colômbia ainda é um destino pouco procurado pelos brasileiros, mas, a partir de agora, deve ser uma das suas opções se você aprecia boa gastronomia e passeios urbanos e culturais.

Bogotá tem clima ameno o ano todo, com temperatura média de 14°C. Isso se deve ao fato de estar situada a 2.640 metros de altura, o que faz dela a terceira capital mais alta do mundo.

Aproveite, então, sua estadia para caminhar pelo bairro histórico de Candelária, curtir a vista do Cerro Montserrate (o ponto mais alto da cidade) e visitar a Catedral de Sal de Zipaquirá, localizada a 300 metros abaixo da terra.

Destinos nacionais

Como você viu, as opções de destino internacional oferecidas pela Avianca são incríveis. Mas quem é brasileiro não precisa procurar apenas o exterior para se esbaldar com cultura diversificada, boa gastronomia e ótimos hotéis, não é mesmo?

Então, confira a seguir para onde a Avianca leva você em cada região do Brasil, com dicas de passeio em cada cidade!

Região Norte

Belém 

Essa é uma das cidades mais autênticas e ricas em expressão cultural em todo o nosso país. E se você aprecia culinária regional, esse é mais um motivo para não deixar de conhecer Belém do Pará.

É lá que é preparado o autêntico açaí e outros pratos muitas vezes desconhecidos da população do restante do Brasil, como o pato no tucupi, o tacacá e a maniçoba — elaborados com ingredientes riquíssimos da Amazônia.

Entre os pontos turísticos da cidade estão o Mercado Ver-o-Peso, o Theatro da Paz e o Parque Mangal das Garças.

Região Nordeste

Aracaju

É impossível visitar a capital de Sergipe e não se apaixonar! Isso porque, com menos de 700 mil habitantes, Aracaju tem um certo clima de interior no ar, além de incríveis pontos para serem explorados.

Dentro da cidade, a grande pedida é visitar a orla de Atalaia e tirar uma bela foto dos seus arcos. À noite, a diversão fica por conta dos bares da Passarela do Caranguejo, que serve a iguaria típica da culinária local.

Quem procura lugares paradisíacos pode esticar um pouco a viagem e ir até a divisa com o estado da Bahia. Lá está o Mangue Seco (que ficou muito conhecido pelas filmagens da novela Tieta) e a Praia do Saco, com mar deslumbrante e dunas de areia branca.

Para deixar a sua viagem ainda mais inesquecível, coloque no roteiro a visita a um verdadeiro tesouro do Nordeste brasileiro: o Cânion do Xingó, no Rio São Francisco.

Fortaleza

O Ceará é um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros. Em se tratando de Fortaleza, o ponto alto são as belas praias e a excelente infraestrutura, que proporciona um conforto extra aos viajantes.

Já são destinos certos Canoa Quebrada, Jericoacoara e Cumbuco. A Praia de Porto das Dunas também merece destaque, já que é lá que está localizado o Beach Park, um passeio muito procurado por quem gosta de diversão e aventura.

Ilhéus

É impossível pensar em Ilhéus e não se lembrar do escritor Jorge Amado. Afinal, a cidade baiana é pano de fundo de várias de suas obras, muitas delas adaptadas para a televisão.

Dada a importância de Jorge Amado para a região, existem diversos lugares em Ilhéus que remetem à sua obra. Não deixe de visitar, por exemplo, o Bar Vesúvio, o Cabaré Bataclan e o Museu Casa de Jorge Amado.

O ciclo do cacau também é muito importante para a cultura de Ilhéus. Por isso, as fazendas de cacau não podem ficar de fora do passeio.

João Pessoa

A capital da Paraíba é o destino certo para quem deseja desfrutar de uma praia do Nordeste e, ao mesmo tempo, escapar dos locais mais movimentados.

A cidade, também conhecida como Porta do Sol (por ser o primeiro lugar em que o sol nasce em nosso continente), é repleta de belezas naturais e pontos turísticos.

A Praia do Jacaré, a Praia de Areia Vermelha e as piscinas naturais de Picãozinho são passeios que não podem ficar de fora do seu roteiro.

Juazeiro do Norte

Padre Cícero é um dos símbolos dessa cidade do Ceará, localizada na região do Cariri. A devoção do povo é tão grande que na Colina do Horto está a estátua do “Padim Ciço” , com 27 metros de altura.

Além desse ponto turístico, os visitantes também não podem deixar de fazer um passeio pelo Parque Ecológico das Timbaúbas e pelo Museu de Paleontologia, um dos sítios arqueológicos mais importantes do Brasil.

Maceió

Uma das razões que mais leva os turistas à capital alagoana são os 40 km de praias deslumbrantes, com nuances de tons que vão do verde-claro ao azul-turquesa.

A gastronomia de Maceió é outro ponto que chama atenção. Por toda orla há quiosques e restaurantes com várias opções da culinária regional, composta, sobretudo, por frutos do mar.

A Costa dos Corais e a praia de São Miguel dos Milagres estão entre os pontos mais procurados.

Natal

As praias lindíssimas e paradisíacas são o que mais atrai os viajantes à capital do Rio Grande do Norte. E não é para menos! Afinal, são várias opções de cartões-postais inesquecíveis a serem visitados.

A Praia de Ponta Negra é uma das mais famosas e onde estão os melhores restaurantes e hotéis. A Praia dos Artistas, por sua vez, é agitada e o ponto de encontro de quem curte animação.

Agora, se você procura um verdadeiro oásis e está em busca do famoso passeio de buggy pelas lindas dunas, o destino certo é a Praia de Genipabu.

Petrolina

A maior cidade do sertão nordestino ganha destaque pela proximidade com o Rio São Francisco. Por isso, o principal atrativo da região é a cultura sertaneja, com seus costumes e culinária tradicional.

O Balneário de Pedrinhas, a cerca de 30 km de Petrolina, é uma antiga vila de pescadores. Lá é possível saborear deliciosos pratos preparados com peixes de água doce e, ao mesmo tempo, desfrutar de uma bela paisagem. A Ilha do Fogo é outro local perfeito para apreciar as belezas do Velho Chico.

Já o Bodódromo é o centro gastronômico de Petrolina, que não pode ficar de fora da viagem se a sua ideia é provar tudo o que a gastronomia local tem de melhor.

Recife

A Capital do Frevo é outra cidade do Brasil riquíssima em cultura e cenários deslumbrantes. A Praia da Boa Viagem é o ponto de encontro de todas as pessoas e, além das piscinas naturais, oferece ótima gastronomia nos bares e quiosques.

Para desbravar as tradições locais, a dica é visitar sem pressa o Recife Antigo e também a cidade vizinha, Olinda, que proporciona uma vista inigualável do mar.

Salvador

A capital da Bahia é o destino ideal para quem deseja mergulhar na história do nosso país e conhecer as mais diversas expressões culturais do Nordeste.

O Elevador Lacerda, que tem a função de transportar as pessoas da Cidade Baixa para a Cidade Alta, garante uma vista deslumbrante da Baía de Todos os Santos. Esse também é o meio de transporte que leva até o Pelourinho, talvez o principal destino turístico do Centro Histórico da Cidade.

Para conhecer mais opções de passeios pela cidade, leia o nosso Guia completo da Bahia.

Região Centro-Oeste

Brasília

A Capital Federal ainda é um destino pouco procurado por quem deseja fazer turismo dentro do Brasil. No entanto, a cidade abriga marcos importantes da nossa história e da cultura dos brasilienses.

Ao visitar Brasília, alguns dos pontos turísticos que não podem ficar de fora do seu roteiro são a Praça dos Três Poderes e a Catedral Metropolitana. Para desfrutar de uma incrível paisagem e de bons restaurante, a dica é o Pontão do Lago Sul.

Campo Grande

Pode ser que você não saiba, mas a capital do Mato Grosso do Sul é uma das principais portas de entrada para o Pantanal, riquíssimo bioma do nosso Brasil. Por isso, logo ao chegar na cidade, já é possível avistar araras, papagaios e, até mesmo, tucanos voando livremente.

Em se tratando de passeios imperdíveis, não podemos deixar de citar a Feira Central, onde é possível saborear o verdadeiro sobá — um prato originário do Japão e que se tornou patrimônio cultural e imaterial de Campo Grande, devido ao grande número de imigrantes japoneses na região.

Cuiabá

A Capital do Mato Grosso conta com vários pontos turísticos importantes, como a Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, construída em 1730, e a Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

Porém, para que a viagem à cidade seja realmente completa, você não pode deixar de conhecer o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. Algumas das suas principais atrações são a Cachoeira dos Namorados e o Mirante do Véu de Noiva.

Goiânia 

Vários pontos da cidade de Goiânia merecem ser desbravados pelos turistas, como a Catedral Metropolitana, a Praça Cívica e o Palácio das Esmeraldas.

No entanto, muitas das pessoas que chegam a essa importante cidade do estado de Goiás não abrem mão também de se deslocar 170 km até Caldas Novas em busca das piscinas de águas quentes.

Na região, também há parques aquáticos imperdíveis, como o Hot Park Rio Quente.

Região Sudeste

Belo Horizonte

Belo Horizonte é para aqueles que têm espírito boêmio. Afinal, é considerada a capital dos bares!

Se você se identificou com a ideia, não deixe de conhecer os estabelecimentos da Savassi, do bairro Santa Tereza e do tradicional Edifício Maletta, no Centro da capital.

O Mercado Central, que já foi considerado o terceiro melhor do mundo, é outro ponto da cidade que vale a visita, assim como a Praça do Papa e a Igrejinha da Pampulha.

Para quem gosta de arte, a dica é conhecer o Circuito Cultural da Praça da Liberdade e Inhotim, o maior museu a céu aberto do mundo. Fica em Brumadinho, região metropolitana de BH.

Vitória

A capital capixaba é o destino perfeito para quem gosta de praia, cultura e gastronomia.

As praias de Camburi e a do Canto são a pedida certa se você procura boa infraestrutura em quiosques e restaurantes. E não deixe de provar um dos principais pratos da região: a moqueca capixaba!

Se a ideia é conhecer um pouco da história do município, basta fazer um agradável passeio na Cidade Alta e visitar o Palácio Anchieta, a Catedral Metropolitana e o Teatro Carlos Gomes.

Rio de Janeiro

Esse é um dos destinos mais procurados do país, tanto por brasileiros quanto por estrangeiros. Cristo Redentor, Corcovado, lindas praias (com destaque para Copacabana e Ipanema), bairro de Santa Teresa e Arcos da Lapa são alguns dos motivos.

Isso sem falar nos bares que servem petiscos deliciosos e nos shows de samba raiz. Ou seja, há atrações para todos os gostos!

São Paulo 

A maior metrópole do nosso país não poderia deixar a desejar em termos de atrações, não é mesmo? As opções gastronômicas e culturais são inúmeras. A dica infalível é fazer um passeio pela Avenida Paulista e conhecer alguns dos museus da cidade, como o MASP.

Vila Madalena, Liberdade e Mercado Municipal são outros pontos de São Paulo que não podem ficar de fora de nenhum roteiro.

Região Sul

Porto Alegre

A capital do Rio Grande do Sul é uma das cidades brasileiras mais ricas em charme e estilo, principalmente durante o inverno, quando a temperatura chega a ficar negativa.

No entanto, também nas épocas mais quentes o que não falta são opções de diversão, gastronomia e cultura. Algumas delas são: Mercado Municipal, Praça da Alfândega, Praça da Matriz e Parque Farroupilha.

Chapecó

Conhecida como a Capital do Oeste Catarinense, Chapecó tem destaque nacional pela agroindústria e o turismo de negócios.

Um dos pontos mais procurados pelos turistas que chegam à cidade é o Balneário de Águas Termais, que tem águas naturais em até 43 ºC! Fica 12 km do centro de Chapecó.

Outro lugar que deve ser visitado é o Vale do Rio Uruguai, que fica na divisa com o estado do Rio Grande do Sul e oferece várias opções de turismo de aventura, como a chamada Tirolesa Interestadual.

Curitiba

A capital do Paraná é considerada por muitos uma das cidades mais bem planejadas e bonitas no Brasil. Além do famoso Jardim Botânico, Curitiba conta com diversos festivais de música, galerias de arte e bares descolados. Por isso, sempre atrai artistas e intelectuais de todas as partes do país.

Em sua visita à cidade, não deixe de conhecer a Torre Panorâmica, com 109 metros de altura, e o Batel Soho, bairro famoso por sua efervescência cultural e agitada vida noturna.

Florianópolis

Santa Catarina é o destino perfeito para férias de verão e tem praias e opções de diversão para todos os públicos.

Algumas das praias mais conhecidas são Jurerê e Praia da Joaquina. Se a ideia é encontrar um barzinho ou restaurante, a pedida é a Lagoa da Conceição, no centro de Floripa.

Ao visitar a capital você também pode esticar um pouco o passeio por cerca de 110 km para se divertir no Beto Carrero Word, o maior parque temático da América Latina.

Foz do Iguaçu

Não há dúvidas de que o destino mais procurado nessa linda cidade brasileira é o Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as famosas cataratas e incríveis opções de trilhas e passeios de barco.

Mas há outros pontos em Foz do Iguaçu que não podem deixar de ser visitados por quem é um grande apreciador da natureza. Alguns deles são o Parque das Aves, a Usina Itaipu e o Marco das Três Fronteiras.

Outra grande vantagem de visitar Foz do Iguaçu é a possibilidade de pisar em solo argentino, já que a cidade vizinha, Puerto Iguazú, fica em território hermano.

Navegantes

Essa cidade catarinense é um excelente destino para quem busca lazer e descanso, além de ser porta de entrada para outros pontos do estado, já que o seu aeroporto tem localização estratégica.

Blumenau, por exemplo, conhecida como capital brasileira da cerveja, fica a apenas 1 hora do aeroporto de Navegantes. É em Blumenau que acontece a Oktoberfest, a maior festa alemã da América do Sul. Durante o evento, a cidade chega a receber 500 mil pessoas.

Balneário Camboriú é outro local que pode ser acessado a partir do aeroporto de Navegantes, já que fica somente a 16 km de distância. A região é muito valorizada por suas belezas naturais e opções noturnas de bares e restaurantes.

Neste post, você ficou sabendo todos os destinos nacionais e internacionais da Avianca. Há opções para quem gosta de natureza, para aqueles que sonham em conhecer a neve e que atendem quem não abre mão de explorar novos lugares e ainda fazer umas comprinhas.

E a melhor parte é poder usufruir de todos esses locais contando com uma companhia séria e que trabalha diariamente para oferecer um serviço de alto nível para todos os passageiros. Então, está esperando o que para pesquisar as passagens aéreas Avianca e definir o próximo destino das suas férias?

E para ficar por dentro de todas as novidades e de promoções imperdíveis, siga as nossas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter e no YouTube. Até a próxima!

Veja Também