Apoios e Patrocínios

6 locais incríveis para passar o Réveillon na praia

10 de outubro de 2018 0 comentário

Quem gosta de passar o Réveillon na praia precisa organizar o passeio com antecedência, pois há uma grande procura para a data. Sendo assim, já é hora de definir o destino e começar a planejar sua viagem!

Muitos turistas escolhem a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para aguardar a virada do ano. No entanto, o litoral brasileiro é bastante variado, e você pode aproveitar a folga prolongada para conhecer uma nova cidade.

Quer algumas sugestões de locais perfeitos para a comemoração? Então, continue a leitura e confira o post que preparamos sobre o assunto!

Destinos para passar o Réveillon na praia

Do Sul ao Norte do país, há destinos excelentes para quem deseja passar o Ano Novo na praia. As opções variam de acordo com o orçamento e o perfil do viajante. Há locais mais rústicos, outros mais badalados, cidades com boa infraestrutura e resorts, entre outras características.

Veja abaixo alguns destinos interessantes para a data!

1. Balneário Camboriú (SC)

Balneário Camboriú fica a 30km do Aeroporto Internacional de Navegantes e é um local perfeito para as famílias que desejam passar a virada do ano na praia.

A cidade tem uma excelente infraestrutura para os turistas, com rede hoteleira e alimentação diversificadas, além de passeios para diferentes públicos.

A praia central é a mais movimentada e onde acontece a principal queima de fogos no Ano Novo. Já para aproveitar os dias de sol, você pode incluir no roteiro a visita à Praia das Laranjeiras, à Praia de Taquaras e à Praia do Estaleiro, que são cercadas de mata e apresentam belas paisagens.

O complexo turístico Cristo Luz e o Parque Unipraias são boas alternativas para um passeio familiar com as crianças. No Unipraias é possível andar de bondinho e se divertir em outras atrações, como a Floresta Encantada e o ZipRider, um tipo de tirolesa.

2. Ilhéus (BA)

Ilhéus é um local interessante para quem busca um destino na Bahia para descansar e aproveitar os dias de sol do verão. A região conta com uma boa rede hoteleira, e há ainda opções de resort com atividades de lazer para toda a família.

Entre as sugestões de hospedagem estão o Jardim Atlântico Beach Resort, a Pousada dos Hibiscus e a Pousada Lua e Mar.

É possível comemorar o Ano Novo na festa que acontece no centro histórico, organizada pela Prefeitura, ou ainda em festas privadas nos hotéis.

3. Praia da Feiticeira, Ilhabela (SP)

Esse é outro bom destino para curtir os dias de folga e passar o Réveillon na praia. No entanto, é preciso planejar a chegada à cidade com antecedência para evitar as longas filas na balsa que liga São Sebastião a Ilhabela.

Outra dica para reduzir a espera no deslocamento é fazer o agendamento do embarque na balsa. Após a travessia, será o momento de aproveitar as belas paisagens das praias e cachoeiras da ilha.

A Praia da Feiticeira é uma das mais famosas da região e tem uma rede hoteleira variada. Os hotéis Ilhasol e Feiticeira Praia Hotel, bem como a Pousada Forte Rocha, são algumas das opções para hospedagem.

4. Praia do Rosa (SC)

Outro bom local para passar o Réveillon na praia é Santa Catarina, na Praia do Rosa. Ela é conhecida como uma das mais bonitas do litoral brasileiro e é bastante movimentada no verão.

No feriado de Ano Novo, a região recebe um público eclético, desde famílias com crianças até jovens que buscam a badalação das praias e das festas de fim de ano.

Quem mora em cidades distantes e vai utilizar o transporte aéreo para a viagem pode desembarcar no aeroporto de Florianópolis, que fica a cerca de 100km da Praia do Rosa.

5. Guarapari (ES)

Se a ideia é passar o Réveillon na praia em um destino menos conhecido, Guarapari é uma boa alternativa.

A cidade fica a cerca de 60km de Vitória e tem belas paisagens e atrativos para adultos e crianças. As famílias podem aproveitar as praias urbanizadas e com boa infraestrutura, como Castanheiras e Areia Preta.

Entre as sugestões de hospedagem estão o Hotel Nova Guarapari, a Pousada Doce Vida Guarapari e a Guarapousada.

6. São Miguel do Gostoso (RN)

São Miguel do Gostoso fica a pouco mais de 100km de Natal. Essa é uma vila de pescadores conhecida pela tranquilidade, paisagens deslumbrantes e ventos que favorecem a prática de kitesurf e windsurf.

Esse destino é indicado para pessoas que gostam de locais mais rústicos e com natureza preservada. Contudo, isso não quer dizer que a região não conte com boas opções de restaurantes, pousadas e atrativos turísticos.

Entre as atividades de lazer estão os passeios de quadriciclo ou bicicleta, a excursão de bugue e a visita às piscinas naturais de Perobas, a 45km da região.

Assim como em outras cidades, o feriado também movimenta São Miguel do Gostoso, que recebe inúmeros turistas para as comemorações da virada de ano.

Dicas para organizar a viagem de fim de ano

O primeiro dia de janeiro cairá em uma terça-feira. Por isso, essa é uma ótima oportunidade para passar o Réveillon na praia e aproveitar o feriado prolongado curtindo dias de sol e de lazer ao lado da família e amigos.

No entanto, é necessário planejar o passeio com antecedência para garantir boas opções de hospedagem, além de passagens aéreas em horários convenientes.

Outros pontos relevantes para a definição da viagem são o orçamento e o tempo para o passeio. Como a maioria dos destinos são bem movimentados nessa época do ano, é preciso considerar os trechos de deslocamento para aproveitar a folga da melhor forma possível.

Veja algumas dicas para organizar a viagem:

  • defina o destino;
  • reserve a hospedagem e o transporte;
  • reserve ingressos de atrações turísticas pela internet;
  • se você for participar de festas de Ano Novo em clubes ou hotéis, verifique os preços dos ingressos e a possibilidade de compra online;
  • veja se será necessário alugar um carro;
  • separe a documentação necessária para a viagem;
  • arrume as malas.

A alta temporada movimenta as estradas e os aeroportos, portanto, é importante planejar a chegada aos terminais com antecedência para realizar os procedimentos de embarque de forma tranquila.

Como vimos, há inúmeros destinos interessantes para quem deseja passar o Réveillon na praia. Veja qual deles é o mais adequado ao perfil da sua família e ao orçamento para a data. Esperamos que este texto seja útil na organização da sua viagem!

Gostou do post? Então, compartilhe-o em suas redes sociais para que seus amigos também conheçam essas sugestões de destinos para o feriado de Ano Novo!

Veja Também