DestinosDicas de Viagem

Ainda dá tempo de fazer a viagem dos sonhos em 2018. Descubra como!

3 de agosto de 2018 7 Comentários

Muitas pessoas deixam a viagem dos sonhos de lado por questões financeiras ou falta de tempo. Isso também acontece com você, não é mesmo? A boa notícia é que com um pouco de planejamento é possível visitar aquele destino que você tanto deseja conhecer!

Além de sair da rotina e apreciar belas paisagens, essa é uma oportunidade de passar alguns dias mais próxima da família e vivenciar novas experiências.

Quer saber então como organizar uma viagem em pouco tempo e realizá-la ainda este ano? Então acompanhe o texto e veja nossas dicas!

Escolha um destino

São tantos locais interessantes que é praticamente impossível ter uma única viagem dos sonhos, não é mesmo? Sendo assim, o primeiro passo para organizá-la é definir a cidade ou região que você quer visitar.

Avalie seus interesses e pergunte a seus companheiros de viagem (filhos, cônjuge, amigos, etc) para onde eles gostariam de ir. Depois disso, estabeleça seu orçamento e o período de viagem. Abaixo, separamos alguns destinos para inspirá-la. Confira!

Florianópolis

A região é uma excelente opção para as férias de verão e para períodos fora de temporada. Ela tem praias para diversos públicos: famílias, jovens, aventureiros, etc.

Jurerê é uma das praias mais conhecidas e é indicada para quem gosta de boa infraestrutura e agito noturno. As famílias e os praticantes de surf e esportes mais radicais também podem se divertir em outro cartão-postal: a Praia da Joaquina. O local conta com boas ondas, passeio nas dunas e um trecho com mar mais calmo e água cristalina.

Um passeio imperdível na cidade é para a Ilha do Campeche. A travessia é feita por pequenas embarcações que levam os visitantes até a ilha, onde é possível ver pinturas rupestres, fazer mergulhos e aproveitar uma praia limpa e calma.

Aracaju

A capital sergipana encanta os turistas pela infraestrutura e hospitalidade de seus moradores e tem uma das melhores festas juninas do Brasil.

Entre as praias mais conhecidas está a do Atalaia — praia urbana com calçadão e boa infraestrutura de quiosques —, onde se localiza a Passarela do Caranguejo, com grande diversidade de bares e restaurantes.

Outro atrativo da região, considerado um dos passeios mais bonitos em Sergipe, é o Cânion do Xingó, no Rio São Francisco. Para conhecê-lo é preciso ir até o município de Canindé, a 200 quilômetros de Aracaju, e realizar o passeio com escuna ou catamarã.

Ilhéus

A cidade é conhecida como o cenário das obras de Jorge Amado. Mas além de sua importância cultural e histórica, também oferece belas praias aos turistas que a visitam.

A Praia dos Milionários é uma das mais movimentadas e uma ótima opção para lazer. Uma alternativa interessante para quem prioriza infraestrutura e quiosques com bons aperitivos é a Praia do Sul.

Ilhéus é um ótimo destino para quem busca dias de descanso em meio a belas paisagens e conta com uma boa rede hoteleira e opções de resorts.

Brasília

Brasília é muito mais que um ambiente de políticos. Conhecida mundialmente por sua arquitetura, com construções assinadas por Oscar Niemeyer e projeto paisagístico de Burle Marx, a cidade é considerada Patrimônio Cultural da Humanidade pelo conjunto arquitetônico e urbanístico, atraindo turistas de diversas regiões do país.

Além de todos esses atrativos, nossa capital tem espaços interessantes para a visita, como o Museu de Valores do Banco Central, onde é possível conhecer milhares de cédulas e moedas nacionais e estrangeiras, e a Catedral Metropolitana, um dos mais belos pontos turísticos.

Uma boa sugestão para quem viaja com crianças é o Parque Nacional de Brasília, uma área de conservação ambiental com piscinas naturais para refrescar os visitantes nos dias de calor.

Bogotá

Bogotá é perfeita para quem busca boa gastronomia e diversidade de hotéis e museus. A capital colombiana esteve presente na lista 2017 da revista Forbes de melhores cidades para se visitar.

Não são somente os restaurantes e museus que encantam os visitantes; o destino já foi eleito a Capital Mundial do Livro pela Unesco e é reconhecida pelo órgão com uma cidade criativa e com rica cena musical. Sendo assim, quem gosta de cultura, agito e vida noturna vai encontrar boas opções por lá.

Santiago

A capital chilena é uma excelente opção em qualquer época do ano. Os dias mais quentes são propícios para um passeio pelo centro histórico e para as vinícolas da região. Já no inverno, o local recebe inúmeros turistas que sobem as cordilheiras rumo às estações de esqui no Valle Nevado.

A gastronomia diversificada e rica em peixes e frutos do mar é outro atrativo. Quando você for a Santiago não deixe de experimentar os deliciosos vinhos chilenos e os pratos típicos da região, como a centolla, um caranguejo gigante.

Defina o período e a duração da viagem

Após escolher o destino, chegou o momento de definir o período e a duração da viagem. Se você tiver alguns dias livres entre os meses de setembro e novembro, aproveite essa época! O clima, geralmente, é mais agradável e muitos lugares são tranquilos.

Já quem planeja viajar nas férias de dezembro precisa se preparar para o movimento da alta temporada e um valor mais elevado em hotéis.

Faça um planejamento financeiro

O planejamento financeiro é outro passo fundamental para realizar a viagem dos sonhos. Afinal, é preciso saber quanto você precisará investir e se programar para isso.

Muitas pessoas desistem das viagens para destinos mais longes por acreditar que os valores estarão fora de seu orçamento familiar. Porém, com uma boa pesquisa e organização financeira, é perfeitamente possível visitar esses locais.

Ficar de olho nas promoções de voos é uma excelente estratégia para encontrar passagens áreas com bons valores. Se você tiver uma data flexível para o passeio, conseguirá economizar ainda mais nesse item.

Portanto, fique atento aos sites de promoção e faça o cadastro nos sites das companhias aéreas para receber informativos sobre descontos.

Analisar a forma de pagamento também é algo positivo para encaixar a viagem no orçamento da família. Você pode dividir o valor das passagens em até 10 vezes, por exemplo, no caso dos destinos internacionais e, assim, conseguir equilibrá-las com seus gastos mensais.

A maioria dos destinos turísticos tem uma grande rede hoteleira com preços variáveis. Por isso, pesquise bem e selecione as opções que tiverem o melhor custo-benefício.

Outro passo importante para definir o orçamento da viagem é verificar os passeios da região para ter uma ideia dos custos disso. Priorize aquilo que achar mais interessante e corte gastos desnecessários para aproveitar a viagem sem fazer dívidas.

Monte o roteiro de sua viagem dos sonhos

Com o local escolhido e as passagens compradas, comece a planejar o roteiro de sua viagem para aproveitar melhor a região durante os dias que você ficará por lá. Aqui em nosso blog você poderá encontrar dicas sobre os mais diversos destinos.

Selecione os principais pontos turísticos que deseja conhecer. Inclua passeios, restaurantes, entre outros itens, e não se esqueça de equilibrar as atrações para que o roteiro não fique muito corrido e você consiga se divertir na viagem.

Viu só como é possível organizar uma viagem dos sonhos? Então não perca tempo, aproveite as dicas do texto e comece o planejamento da sua hoje mesmo!

Quer economizar em sua próxima viagem? Uma das formas de fazer isso é viajar na baixa temporada! Confira nosso texto sobre o assunto!

 

Veja Também

7 Comentários

promoção de passagens 4 de agosto de 2018 at 13:06

Com certeza ainda dá, a Avianca tem feito promoções ótimas! 😉

Responder
10 ideias incríveis para brincar com as crianças no tempo livre - Blog Avianca 10 de agosto de 2018 at 18:19

[…] várias maneiras de brincar com as crianças e tornar ainda mais agradáveis as férias e outros momentos em família. Então, da próxima vez que você se deparar com um dia chuvoso ou com imprevistos na realização […]

Responder
Os principais tipos de mala para facilitar sua viagem de avião - Blog Avianca 24 de agosto de 2018 at 16:56

[…] você precisa comprar uma mala para sua viagem e está com dúvidas sobre qual modelo escolher, acompanhe o texto e veja quais critérios […]

Responder
Principais tipos de mala para sua viagem de avião - Blog Avianca 24 de agosto de 2018 at 16:59

[…] você precisa comprar uma mala para sua viagem e está com dúvidas sobre qual modelo escolher, acompanhe o texto e veja quais critérios […]

Responder
Viajar em novembro: os 8 melhores destinos para curtir o feriado - Blog Avianca 14 de setembro de 2018 at 14:02

[…] da rotina de trabalho e de estudo. Então, que tal aproveitar esse tempo livre para realizar uma viagem e conhecer um destino […]

Responder
Viajar em novembro: os 8 melhores destinos para curtir o feriado - 14 de setembro de 2018 at 14:06

[…] da rotina de trabalho e de estudo. Então, que tal aproveitar esse tempo livre para realizar uma viagem e conhecer um destino […]

Responder
Aprenda a montar um planejamento financeiro para viagem - Blog Avianca 25 de setembro de 2018 at 17:21

[…] Muitas pessoas acreditam que viajar para locais distantes ou destinos internacionais é algo inalcançável. No entanto, com organização e economia é possível realizar a viagem dos sonhos. […]

Responder